Enviar Trabalho

Os resumos inscritos no 3º. Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cariologia (EBPC) deverão abordar temas de pesquisas sobre cárie dentária e tópicos relacionados. A submissão deverá ser feita online pelo site até o dia 10/03/2017.


Os resumos devem descrever pesquisas originais, isto é, que não tenham sido publicadas e/ou apresentadas em evento cientifico nacional e internacional, em suas modalidades: Painel Eletrônico (e-poster) ou Fórum Científico. Os trabalhos não selecionados como Fórum Científico, se classificados, poderão ser apresentados na modalidade Painel Eletrônico. Os resumos serão selecionados de acordo com a originalidade, forma de execução, apresentação dos resultados e clareza do texto. As apresentações seguirão a programação do evento, conforme detalhado a segui.


Dos trabalhos inscritos com intenção de apresentação no Fórum Científico, serão selecionados 14 para serem apresentados nessa modalidade. Além dos critérios acima, também será considerado, para a modalidade, será considerado o critério de representatividade, que é uma das propostas dessa edição do evento. Assim, uma banca externa buscará compor o quadro de apresentações com pelo menos um participante interessado de cada centro de pesquisa brasileiro, a fim de que o que está sendo realizado de melhor em cada instituição tenha espaço nessa plenária.


Os apresentadores serão comunicados sobre o aceite do trabalho até o dia 13/03/2017 por e-mail. Para validação do aceite, o apresentador deverá realizar o pagamento da inscrição até dia 17/03/2017.


Cada autor poderá apresentar somente um trabalho, mas poderá ser coautor de outras apresentações. Não será permitida alteração no conteúdo ou na lista de autores e coautores após a aprovação do resumo.


Um único certificado de apresentação será entregue logo após a apresentação do trabalho. Os resumos serão publicados nos anais do evento na revista Journal of Applied of Oral Science.


Todos os resumos devem ser redigidos em português e inglês e submetidos em arquivo Microsoft Word, fonte Arial, tamanho 11 e espaçamento 1,5 entre linhas e seguir as normas abaixo:


1. No inicio do arquivo, o trabalho deve ser classificado conforme a modalidade (Painel Eletrônico ou Fórum Científico) e a área (Microbiologia, Epidemiologia e Estudos Clínicos, Diagnóstico de Cárie Dentária, Erosão Dentária, Fluoretos, Pesquisa em Ensino). Eventualmente, a área poderá ser ajustada a critério da Comissão Científica.

2. O título deve ter no máximo 15 palavras.

3. Os autores devem ser designados pelo sobrenome e inicias e separados por vírgula. O apresentador deve ser o primeiro autor.

4. A(s) instituição(ões) dos autores deve ser atrelada aos nomes por meio de numeração.

5. O resumo deve conter no máximo 300 palavras e ser estruturado em Objetivo/Purpose, Materiais e Metodos/Material and Methods, Resultados/Results e Conclusoes/Conclusions. Figuras e gráficos não devem ser incluídos, bem como citações bibliográficas. Ao final do resumo, poderão ser inseridos agradecimentos e/ou apoio financeiro (opcional).

6. Devem ser citadas 3 palavras-chave de acordo com os Descritores em Ciências da Saúde (http://decs.bvs.br), organizadas em ordem alfabética e separadas por ponto.


Inscrições encerradas.